sábado, 16 de outubro de 2010

Éramos felizes... e sabíamos!

Lembro-me como se fosse ontem do primeiro dia de aula... a alegria do reencontro somada ao nervosismo de início de ano embalava um ambiente com a maior das expectativas- era nosso último ano!
Naquele primeiro momento não tínhamos muita coisa em mente, na verdade, à primeira vista parecia só mais um ano. No entanto, o passar dos meses foi trazendo à tona as incertezas, as inseguranças, e os desafios que teríamos de driblar ao longo dessa caminhada. E nosso maior conflito surgiu aos poucos, roubando nossas mentes aventureiras para conduzir-nos à difícil decisão: estudar ou aproveitar?
Quem quiser discordar, sinta-se à vontade, mas nós sabemos o que passamos em cada dia... o quanto foi difícil dispensar algumas festas, o quanto foi cansativo e doloroso estudar sabendo que muitos divertiam-se. Nossa convivência tornou-se tão frequente que por vezes deixamos a família de lado para estarmos juntos - tornamo-nos indispensáveis uns aos outros...
Todos os dias, compartilhamos segredos, conhecimentos, dúvidas, sorrisos, problemas, dores, alegrias...aprendemos a viver de outra forma, pois mesmo com o stress e o cansaço, soubemos tornar os dias mais leves. Aprendemos a acolher, a respeitar os sentimentos alheios, a rir mesmo não tendo graça(só pra não perder a amizade), a consolar, a compartilhar, a compreender nossas diferenças...aprendemos a aprender, e a conviver em grupo lutando pelo mesmo objetivo.
E quem não se lembra daqueles dias em que dizíamos "BASTA" a qualquer coisa que não fosse nossa cama? Embora no dia seguinte, fim de semana ou não, metêssemos a cara nos livros para compensar a véspera...
Mas, como tudo na vida decididamente tem que acabar, nosso dia foi chegando, e subitamente percebemos o quanto o tempo tornara-se supérfluo, e como nos perdemos em seus labirintos. E quando finalmente recebemos o último boletim, só o que dizíamos era "Nossa, acabou! Como assim? Foi tão rápido...", e no fundo, não sabíamos se o certo era comemorar...
E agora estamos na reta final, alguns degraus a mais e pronto. Sabíamos que este dia chegaria, e sabíamos que essa separação nos faria sorrir e chorar ao mesmo tempo, mas agora, depois de tudo que passamos juntos, sabemos o quanto valeu a pena, e como a "dor" que sentiremos na despedida, será uma "dor de alegria", pois se quisermos, controlaremos o tempo, e teremos a vida inteira para sermos amigos.
Obrigada a todos que viveram este ano comigo e tornaram meus dias mais significantes e inesquecíveis...ou que simplesmente me fizeram feliz!

2 comentários:

  1. Muito legal Alana,e muito obrigado a você por ter feito parte da minha este ano,valeu mesmo!

    ResponderExcluir
  2. aiiiiiiiiii, que lindo!!!!! qse choro...
    nem gosto de pensar q todos nós vamos nos separar! q triste...eu acho!

    ResponderExcluir