terça-feira, 31 de agosto de 2010

Só enquanto se dorme

Um dia eu sonhei ser um pássaro, para naquelas tardes sombrias sair voando bem alto, explorando os mais profundos segredos do vento, fazendo do céu o meu chão, e das nuvens, o travesseiro onde eu seco o sal das minhas lágrimas.
Um dia, sonhei mudar a realidade triste do mundo, sonhei que a justiça virava lei, e a paz tornava-se herança genética. Sonhei que a miséria era apenas mais um daqueles argumentos pré-históricos de explicar os "maus tempos" de hoje. E sonhei que não havia "maus tempos" nem para serem explicados.
Um dia, no meu sonho, todas as perguntas tinham resposta, a filosofia não era mais exclusiva dos grandes gênios, o ser humano só guardava boas lembranças, e nos dicionários não existia a palavra violência.
Sonhei que as amizades duravam para sempre e que a saudade não doía tanto. Também sonhei que todos os dias eram "dia das crianças", e que para ser criança bastava ser gente e saber olhar pro céu e sorrir, simplesmente porque o Sol está sorrindo pra você também.
E eu sonhei, que todas as pessoas eram felizes...mas foram só sonhos. E quando eu acordei, quis lembrar onde começou isso tudo, e adivinha...nada! Talvez isso seja o mais intrigante dos sonhos, nunca sabemos o começo, e geralmente não conseguimos chegar a um final.
Nosso inconsciente só é habilitado para o meio, o durante, o essencial. O resto fica como resto, como as palavras que deixamos soltas por aí, como a vida e o tempo que escapam de nossas mãos...sem um começo, sem um fim. É só fechar os olhos e eles virão, mesmo que para nunca acabar...

3 comentários:

  1. Esse texto é apaixonante.Despertou em mim, a vontade de mudar o mundo, e além de sonhar, lutar para que se realize. Teu talendo cresce a cada dia, e me sinto honrada de ser tua amiga. Muito sucesso sempre.

    ResponderExcluir
  2. Eras, cada vez que leio os teus textos me surpreendo de uma forma diferente! Isso só confirma cada vez mais o quanto és escritora, artista, já que brincas com as palavras, no bom sentido, claro, e inspiradora! sucesso sempre :) beeijos

    ResponderExcluir