sábado, 21 de janeiro de 2012

À moça.

                                                  Ler ao som de Além do que se vê- Los Hermanos

"Moça, olha só, o que eu te escrevi
É preciso força, pra sonhar e perceber
Que a estrada vai além do que se vê..."

Acho que quando tu nasceste os anjos fizeram festa no céu. Sei lá, mas é que eles entendem antes das pessoas normais quem é que veio ao mundo pra colorir as coisas e as pessoas. Eles entenderam bem rapidinho que tu não eras nada comum, e que trarias contigo um arco-íris de formas pra saber ser feliz e ensinar aos outros essa arte. Aí eu te encontrei moça, te encontrei forte como uma rocha, e doce como um brigadeiro *-* Trouxeste contigo todo esse teu encanto de enxergar além do que todo mundo, porque teus olhos não sabem ver o mundo preto e branco que a gente pinta diariamente com as nossas ações patéticas. Não, teus olhos gostam de cor, ainda que o preto tente resistir, tu vais lá e catas tuas tintas pra jogar sobre tudo.

"... Sei, que a tua solidão me doi
E que é difícil ser feliz
Mais do que somos todos  nós
Você supõe o céu
Que o vento que entortou a flor
Passou também por nosso lar
E foi você quem desviou
Com golpes de pincel..."

Que sorte eu dei não é mesmo, moça? Te encontrei justo na hora que o preto e branco se vestiram de solidão e te pintaram de xadrez tentando bloquear tua visão mágica. Eu te vi então assim, lutando pra desfazer os nós da falta de alguém ou de algo, se recompondo aos poucos, e encontrando novamente as tuas cores... Se não me engano, me pintaste de azul turquesa, a cor da pureza, da cura, da renovação das forças e do adeus à solidão. Vai ver a tua solidão encontrou a minha e elas se deram bem, é... quem sabe. Mas o teu pincel encontrou o lugar certo em mim pra voltar a iluminar o caminho todo...

"...Eu sei, é o amor que ninguém mais vê
(...)
É bom te ver sorrir
Deixa eu ver a moça
Que eu também vou atrás
E a banda diz- assim é que se faz..."

E agora chegou o momento de mais festa no céu e a tua volta, pois estás aí de volta, renascendo, recolorindo, revivendo, realegrando. Obrigada por me pintar moça, e saiba que quando quiseres, posso ser teu painel, e que me tragas todas essas energias boas que eu venho ganhando desde que te conheci. Que o papai do céu não permita jamais que o preto e o branco te atinjam, e que seja doce o teu caminho mocinha, e para não enjoar, uma pitada de amargor, que com a tua força, saberás lidar. Parabéns *-*

À moça que vê além dos próprios olhos, que mora aqui ---> Carpe Diem

Nenhum comentário:

Postar um comentário