Passei por uma experiência única; já fui muiitas vezes em hospitais, fiquei internada, fiz visitas...mas nada como a de hoje...nada como você ver a sua frente, uma vida sendo levada sem piedade, sem perguntar se aquela família realmente estava preparada pra sobreviver sem um ente, sem querer saber o quanto o sofrimento faria mal a todas aquelas pessoas. Foi simples assim...ele se foi. Rápido.
E, sei que não foi por acaso,quando cheguei em casa abri meus e-mails me peguei com lágrimas rolando desmedidas ao ler um trecho que dizia "A tristeza mais profunda,sem remédio, é passar pela vida sem amar. Mas é quase tão triste passar pela vida e deixar este mundo sem jamais ter dito às pessoas queridas o quanto você as amou". Fazia tempo que eu não pensava em quão importante é dizermos tudo que sentimos às pessoas que tanto consideramos, que tanto nos fazem bem...e hoje fiz isso, embora tenha me sentido um pouco culpada por só ter lembrado disso após ver uma cena triste a ponto de me dar medo!
Minha lição de hoje é essa, a partir de agora vou me irritar menos, "me importar menos, com problemas pequenos", vou morrer de amor...e principalmente, não vou mais deixar meu orgulho ou aquilo que chamam de "amor próprio" me impedir de dizer o quanto amo alguém sempre que me der vontade. Nada como ssaber que se é amado. Espero que quem ler isso possa se inspirar um pouco e tentar "amar mais" também.
"Amar. Porque nada melhor para a saúde do que um amor correspondido." (Vinícius de Moraes)
E não percamos mais tempo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário