sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Sobre o tudo que deixamos passar...

Hoje não vou usar textos feitos, pensados, planejados. Não escrevi nada no meu caderninho, na verdade estou deixando-me levar pelo impulso dos meus sentimentos e do quanto o dia de hoje mexeu comigo.
Passei por uma experiência única; já fui muiitas vezes em hospitais, fiquei internada, fiz visitas...mas nada como a de hoje...nada como você ver a sua frente, uma vida sendo levada sem piedade, sem perguntar se aquela família realmente estava preparada pra sobreviver sem um ente, sem querer saber o quanto o sofrimento faria mal a todas aquelas pessoas. Foi simples assim...ele se foi. Rápido.
E, sei que não foi por acaso,quando cheguei em casa abri meus e-mails me peguei com lágrimas rolando desmedidas ao ler um trecho que dizia "A tristeza mais profunda,sem remédio, é passar pela vida sem amar. Mas é quase tão triste passar pela vida e deixar este mundo sem jamais ter dito às pessoas queridas o quanto você as amou". Fazia tempo que eu não pensava em quão importante é dizermos tudo que sentimos às pessoas que tanto consideramos, que tanto nos fazem bem...e hoje fiz isso, embora tenha me sentido um pouco culpada por só ter lembrado disso após ver uma cena triste a ponto de me dar medo!
Nunca saberemos quando e como perderemos as pessoas pelo nosso caminho,mas algo dentro de nós está avisando às vezes que essa hora irá chegar, mas tememos tanto perder aquilo que consideramos como "nosso" que nos negamos a acreditar nisso. No entanto, diante de situações reais e inesperadas como a que passei hoje, nos damos conta daquilo que já estava em nós há muito tempo, e sofremos por saber que...não controlamos ninguém, não controlamos a vida, não temos poder sobre o tempo. Deus nos deu, quando nascemos, a missão de cuidarmos de um ser humano- nós mesmos. Portanto a única solução que podemos tomar é nos mantermos sob controle, e lembrarmos sempre de dizer tudo o que nosso coração pede, sem medos, sem nos impor limites...pois para nossos sentimentos não há limites e nem devem ser impostos. O momento mais glorioso de uma pessoa é quando ela deixa seu coração falar antes que sua cabeça seja capaz de controlar, nesse instante vemos o auge da sinceridade de um ser humano.
Minha lição de hoje é essa, a partir de agora vou me irritar menos, "me importar menos, com problemas pequenos", vou morrer de amor...e principalmente, não vou mais deixar meu orgulho ou aquilo que chamam de "amor próprio" me impedir de dizer o quanto amo alguém sempre que me der vontade. Nada como ssaber que se é amado. Espero que quem ler isso possa se inspirar um pouco e tentar "amar mais" também.

"Amar. Porque nada melhor para a saúde do que um amor correspondido." (Vinícius de Moraes)
E não percamos mais tempo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário