domingo, 6 de fevereiro de 2011

Reticências

Uma tal de inspiração anda fugindo de mim. Eu paro no meio da tarde em busca de algum resquício que me faça encontrá-la. Sem pegadas, sem rastros...sem despedidas. Simplesmente me deixou desamparada em meio aos meus pensamentos infames. Talvez ela tenha se sentido tão sozinha quanto eu, talvez eu não percebesse enquanto ela sentia minha falta...Eu estava realmente com a cabeça muito cheia- saudades,tristezas, lembranças, tudo ocupando aquele espaço que antes era só dela.
É isso, está sendo difícil demais pra mim...me desvencilhar de uma vida, de uma história, de algo que me segurou todo tempo, das pessoas...
Como disse um dia meu tão amado Caio Fernando Abreu : "Eu acho que não sei fechar ciclos, colocar pontos finais. Comigo são sempre vírgulas, aspas, reticências." 
E agora, eu resolvi voltar à vida, mas a inspiração já me deixou...e agora? O que fazer? E se ela não quiser voltar? 
Quem sabe o jeito não é o de sempre...esvaziar a mente, e deixar a coisa fluir...as palavras me dominarem e espantarem as energias do passado. E que volte a inspiração!

Um comentário:

  1. Eu sei como é isso, já tive um blog e é horrível quando falta inspiração. Mas não se preocupe, isso volta com o tempo. É engraçado, mas a maioria das pessoas prefere escrever quando está triste, afinal, você provavelmente nunca leu um poema onde o poeta proclama a felicidade de um belo dia, não é? Se eu não me engano, quem falava sobre isto era Vinícius de Moraes.

    ResponderExcluir